RESUMO DA 6ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2021

A Câmara de Esperantinópolis realizou nesta quarta-feira (17) mais uma sessão ordinária, com acesso restrito provisoriamente apenas aos parlamentares e servidores da casa, tomando as medidas de prevenção e segurança para conter a disseminação do novo coronavírus e em atendimento ao decreto 06/2021 de 15 de março do corrente, que estabelece o cumprimento de medidas como distanciamento de 2 metros, uso de máscaras, medição da temperatura e higienização das mãos com álcool em gel.

A sessão teve início com a leitura da bíblica e posteriormente da ATA da ultima sessão do dia 10 de Março. Com a presença de oito vereadores, a ATA foi submetida à votação e aprovação.

O vereador Leandro Lima explanou na tribuna as pautas encaminhadas pelo Executivo, tendo como relator o vereador Ivan Bezerra, na qual foi apreciado pelos edis a revogação da lei 450/2013, dispondo conseguinte da PL 05/2021, que atualiza o Plano Municipal de Resíduos Sólidos e Saneamento de acordo com as novas diretrizes técnicas.

Após a leitura, a oportunidade foi facultada aos demais vereadores para deliberação da proposição. Em unânime, os parlamentares assinalaram com bons olhos e deram parecer pela sua aprovação.