RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA 05 DE MAIO DE 2021

A Câmara dos Vereadores de Esperantinópolis realizou sessão ordinária, nesta quarta-feira (05), tendo a ausência apenas de um vereador. A Câmara continua com a presença de público restringida devido à situação da pandemia, adotando todos os protocolos sanitários. As sessões são transmitidas pelas redes sociais oficiais da Casa.

Hoje esteve presente o prefeito municipal Aluísio Carneiro, que na ocasião, foi convidado pelo presidente Hudson Brito a fazer parte da mesa.

Os trabalhos, como de costumeiro, tiveram início com a entoação do Hino Nacional, leitura bíblica e oração. Em seguida foram lidos, discutidos na tribuna, votados e aprovados alguns requerimentos feitos pelos parlamentares ao Executivo Municipal.

Os vereadores tiveram a oportunidade, ao usarem a palavra na tribuna, de explicitarem a necessidade dos projetos que foram apresentados como proposições. Os discursos aconteceram também no grande expediente, que está sendo feito com minutos reduzidos.

Em sua fala, o prefeito Aluisinho cumprimentou os parlamentares e parabenizou a Câmara pela condução dos trabalhos estarem sucedendo-se de maneira harmoniosa, cordial, prevalecendo o respeito acima de quaisquer diferenças políticas, partidárias e ideológicas. Segundo o prefeito, o bom diálogo é salutar para o equilíbrio entre Legislativo e Executivo, e para que mais projetos que beneficiem o povo sejam aprovados.

Um resumo das preposições colocadas em pauta:

Requerimento nº 016/2021 CME – vereador Leandro Lima: requer do Executivo a construção de uma ponte de concreto no Povoado Centro do Lé.

Requerimento º 017/2021 CME – vereador Francisco Willian Lira: requer do Executivo que seja feito serviço de asfaltamento nas ruas do Povoado Verdum, com a construção de meio fio e sarjetas.

Requerimento º 019/2021 CME – vereador Antônio Mihayllove Santos: requer que o Poder Executivo Municipal faça o asfaltamento do trecho compreendido a partir do Estádio Municipal Vereador Zé até o Bairro Jovitão.

Requerimento nº 020/2021 CME – presidente Hudson Brito: requer do Poder Executivo que proceda a pavimentação asfáltica das ruas do Povoado Centro do Coroatá, com a construção de meio fio e sarjetas nos referidos logradouros.

Requerimento nº 021/2021 CME – vereadores Hudson Brito e Antônio Mihayllove Santos – requerem que o Executivo faça a reforma gral do Mercado Público Municipal, como do anexo ‘Centro Comercial’.