RESUMO SESSÃO ORDINÁRIA 02/06/2021

A Câmara Legislativa de Esperantinópolis realizou, nesta quarta-feira (02), mais uma sessão ordinária, que se deu no formato remoto, por meio de videoconferência. A configuração permite o distanciamento social e é alternativa adotada pela Câmara diante do cenário pandêmico.

De volta a condução dos trabalhos, o presidente Hudson Brito conferiu oportunidade ao secretário executivo na abertura da sessão, para proceder com a leitura da ATA da sessão anterior e dos requerimentos a ser apresentados.

O presidente externou sua alegria em poder estar reinserido às atividades parlamentares, e em ter contato com o apoio dos colegas parlamentares no período em que esteve ausente por questões de saúde.

Na sessão foram colocadas em pauta as respectivas proposições:

N° 05/2021 CME – De autoria do vereador Antônio Mihayllove, indicando ao Poder Executivo Municipal que faça aquisição de um maquinário agrícola, para auxiliar as atividades e demandas do trabalhador do campo, portando os devidos implementos ao maquinário: roçadeira, grade de arado, carroça e tanque-pipa;

N° 024/2021 CME – De autoria do vereador Cleber Alves Silva, indicando que o Executivo Municipal faça a aquisição de um terreno na sede do município, com a finalidade da construção de um novo cemitério público;

N° 025/2021 CME – De autoria do vereador Hudson Brito, requerendo do Executivo Municipal que seja feita a reforma das seguintes estradas vicinais interligando os seguintes povoados: do Povoado Ingarana ao Povoado Jenipapo / De Ingarana ao Povoado Sitio Novo. O requerimento pontua que sejam feitos serviços de fixação de bueiros para drenagem de água nos locais que se fizerem necessário.

Após deliberação e apreciação, as proposições foram submetidas a votação e aprovadas por todos os edis que participaram virtualmente.

No grande expediente, os vereadores inscritos expuseram algumas reivindicações das comunidades e puderam discorrer de problemas cotidianos da sociedade.

Clique aqui e assista a sessão do dia 02 de Junho