RESUMO SESSÃO ORDINÁRIA 03/11/2021

Nesta quarta-feira, 03/11, a Câmara Municipal de Esperantinópolis realizou mais uma sessão ordinária, conduzida pelo presidente vereador Hudson Brito. Embora aberto ao público, todos os protocolos sanitários continuam sendo cumpridos dentro do plenário, e caso o público queira acompanhar de casa, os trabalhos são transmitidos pelo canal oficial no YouTube @camaraesperantinopolis

A cerimônia de abertura contou com a entoação do Hino Nacional, leitura bíblica (vereadora Emanuely Carneiro) e oração (vereadora Risomar), seguido da leitura da ATA da sessão anterior, nº 1.011, de 20 de outubro de 2021, lida pelo secretário executivo Eliseu Nascimento.

Na sessão de hoje, foi posto em pauta o Requerimento nº 036/2021 CME, de autoria do vereador Cleber Branco, onde pleiteia que seja feito serviços de recuperação/recapeamento asfáltico em vias urbanas, no Bairro São Sebastião. Requer que a reforma dessas vias públicas que estão com pavimentação em mais de 50% de suas extensões danificadas seja empreendida ainda neste ano, antes do período chuvoso.

A matéria foi lida e discutida por cada parlamentar presente, ao fazerem uso do microfone na tribuna. O seu proponente, vereador Cleber, parabenizou o presidente Hudson pela forma ordeira, democrática e participativa de lidar com os pares na Casa, e arrazoou a urgente necessidade de o Executivo implementar os serviços de pavimentação no referido bairro, que é grande e acolhe muitas famílias, a exemplo de muitos povoados e bairros da cidade de Esperantinópolis em que as melhorias de infraestrutura já foram alcançadas.

Por fim, o Requerimento nº 036/2021 foi submetido à votação e aprovado por unanimidade.

No grande expediente, os vereadores expuseram assuntos do interesse da população. O vereador Mihaylove rememorou a importância de os carros de som volante cumprirem a lei municipal que regulamenta a poluição sonora e a redução do volume ao passar em frente aos prédios oficiais de setores públicos, tais como Fórum, Câmara, Promotoria, escolas, igrejas etc. Já a vereadora Risomar lembrou a data instituída por Lei Municipal, aprovada pelo Legislativo, em que se comemora o Dia do Evangélico, em 31 de outubro, e parabenizou a todos os evangélicos por este dia. A vereadora Hudivane parabenizou a Igreja Batista pela campanha de arrecadação de cestas básicas e a todos os que contribuíram, tendo em vista que famílias carentes serão beneficiadas.

Não havendo mais nada a tratarem, a sessão foi encerrada.