RESUMO SESSÃO ORDINÁRIA 06/10/2021

Destaque Últimas Notícias

Nesta quarta-feira (06/10), a Câmara Municipal de Esperantinópolis realizou a sessão ordinária da semana, sendo também transmitida pelos canais oficinais na internet.

Seguindo todos os protocolos sanitários, a sessão teve início com entoação do Hino Nacional, e seguindo o rito, foi sucedido de leitura bíblica e oração. O secretário executivo Eliseu Nascimento procedeu com a leitura da ATA da sessão anterior, nº 1108, de 22 de setembro de 2021.

Em pauta, foi deliberado como vista ou apoio pelos vereadores a Indicação nº 011/2021 CME, de autoria do vereador Ivan Bezerra, que indica ao Executivo a necessidade de construção de mais um balneário no Povoado Palmeiral, com vista a atender a demanda crescente no setor turístico, sob a sugestão de ser construído às margens do Rio Mearim, com distanciamento de pelo menos 100 M do balneário já existente.

O líder de governo e autor da proposição fez a explanação da mesma no microfone. Os demais vereadores a discutiram e manifestaram apoio, frisando, em prioridade, a preservação do meio ambiente e o cuidado com a poluição dos recursos hídricos. Alguns assuntos de interesse das comunidades foram arguidos na tribuna.

Não havendo mais nada a tratarem, a sessão foi encerrada.