RESUMO SESSÃO ORDINÁRIA 09/06/2021

A Câmara dos Vereadores de Esperantinópolis realizou mais uma sessão ordinária remota nesta quarta-feira, 09 de junho, por videoconferência, configuração mantida como forma de evitar o contágio do coronavírus.

Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente Hudson Brito, que concedeu a palavra à vereadora Emanuely Carneiro para abrir a sessão com uma leitura bíblica. Em seguida o vereador Leandro foi convidado a fazer uma oração.

O secretário executivo Eliseu Nascimento procedeu com a leitura da ATA da sessão anterior. Dentro do espaço cabível, os vereadores pontuaram alguns avisos e em seguiram ouviram a leitura das proposições a serem apreciadas e votadas.

Foi facultada oportunidade para os vereadores deliberarem acerca das matérias, sendo que receberam votos favoráveis pelas suas aprovações. Veja o resumo:

Indicação

Nº 06/2021 – vereador Francisco William indica a necessidade de priorizar a vacinação do público que estão trabalhando com o considerado volume de pessoas, no caso crianças que são atendidas por órgãos de igrejas em Esperantinópolis.

Nº 07/2021 – vereador Hudson Brito indica a construção de muro de arrimo na Rua Antônio Ribeiro, na sede do município.

Requerimentos

Nº 027/2021 – vereador Ivan Bezerra requer que o Executivo Municipal faça obras de infraestrutura e saneamento no povoado Palmeiral, especificando a construção de 200 metros de esgoto na Rua da Mangueira, situada no respectivo povoado.

Nº 028/2021 – vereador Leandro Lima requer que o Executivo realize obra de saneamento básico para atender a comunidade de Centro do Lé. E que também faça a interligação de água da sede até o respectivo povoado.

Nº 029/2021 – vereadores Francisco William e Risomar Silva requerem que o Executivo realize serviços de pavimentação asfáltica nas ruas do povoado Sumaúma, devidamente com meios-fios e sarjetas.

Hoje não houve inscritos para o grande expediente, então a sessão encerrou após a votação das proposições. O presidente Hudson conclamou os edis para a audiência da LDO que acontecerá na sessão da próxima quarta-feira, 16.