RESUMO SESSÃO ORDINÁRIA 13/10/2021

Destaque Últimas Notícias

A Câmara Municipal de Esperantinópolis realizou nesta quarta-feira, 13/10, mais uma sessão ordinária. Obedecendo à risca a todos os protocolos sanitários, a sessão foi conduzida pelo seu presidente, vereador Hudson Brito, e também transmitida pelos canais oficinais nas redes sociais.

De acordo com o rito de todas as sessões, a abertura se deu com a entoação do Hino Nacional, leitura bíblica e oração. Depois o secretário Eliseu Nascimento leu a ATA da sessão anterior, n° 1.109, de 06 de outubro de 2021, depois disto, os vereadores tiveram facultadas por 05 min. falas para pronunciamentos e avisos.

Na sessão de hoje, foi votado e aprovado a proposição do vereador Mihayllove, que concede Moção de Aplausos (01/2021) à servidores da área da saúde pública municipal, de acordo com suas respectivas áreas, pelos relevantes serviços prestados durante a pandemia.

O Decreto Legislativo n° 03/2021, também de autoria do vereador Mihayllove, que concede Título de Cidadã Esperantinopense à vice-prefeita Irene Arruda. Em sua justificativa, o título é uma justa homenagem aos serviços prestados e a contribuição da mesma com o desenvolvimento do Município, sobretudo, no período em que atuou como secretária municipal de Assistência Social, e por sua relevância enquanto primeira-dama na gestão do ex-prefeito Raimundo Jovita.

O Requerimento nº 035/2021 CME, de autoria do vereador Cleber Silva, requerendo que seja viabilizado a construção de ponte em cimento/concreto armado na Rua Getúlio Vargas, centro. Em justificativa, a construção da ponte se faz necessário porque a estrutura restante está comprometida em mais de 60%, com mais da metade de sua composição em madeira interditada, ocasionando transtornos tanto aos moradores da Rua, quanto das vias adjacentes, haja vista o intenso fluxo de transeuntes pedestres e veículos.

Durante o expediente, na tribuna, os vereadores deliberaram acerca de cada matéria e deixaram suas ponderações. Logo, como não haviam mais nada a se discutir, a sessão foi encerrada.