RESUMO SESSÃO ORDINÁRIA 17/11/2021

Últimas Notícias

A Câmara Municipal de Esperantinópolis realizou, nesta quarta-feira (17), a última sessão do mês de novembro. Conduzida pelo presidente Hudson Brito, a sessão foi transmitida em tempo real pelos canais oficinais no YouTube e Facebook, para que o cidadão tenha a oportunidade de acompanhar as deliberações de qualquer lugar onde estiverem.

Após o rito de abertura (Hino Nacional, leitura bíblica, oração, leitura da ATA da sessão anterior N° 1.113, 10 de novembro 2021…), foram apresentadas e lidas as matérias do dia:

INDICAÇÃO N° 012/2021 CME – vereadora Emanuely Carneiro, indica a necessidade de construção de lombadas em via pública. Os trechos específicos onde se vê a necessidade de tais instalações foram apresentados no documento.

PROJETO DE LEI N° 015/2021 – Executivo Municipal, revoga a doação efetuada através de Escritura Pública lavrada pelo Município de Esperantinópolis à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos de um terreno devido a inutilidade do Adquirente.

PROJETO DE LEI N° 017/2021 – Executivo Municipal em matéria de urgência, sanciona e promulga a alteração de lei que dispõe sobre a reorganização administrativa do Município de Esperantinópolis para a criação do cargo de Agente de Contratação, em justificativa, por uma necessidade de recursos humanos e funções, sem que se seja oneroso à Folha de Pagamento.

Unânimes, os parlamentares manifestaram votos favoráveis quanto às proposições.

A secretária de Cultura, Turismo e Juventude, Sra. Graça Lima, esteve presente na sessão Solene de hoje, e na oportunidade convidou os vereadores e a comunidade em geral para participar nos dias 19 a 21 de novembro do 15º FAPER (Festival de arte popular de Esperantinópolis e região).