RESUMO SESSÃO ORDINÁRIA 19/05/2021

A Câmara Legislativa de Esperantinópolis realizou, nesta quarta-feira (19), uma sessão ordinária que se sucedeu virtualmente. O método de videoconferência, conforme antecipado por esta Casa em comunicado oficial, se deve ao cenário pandêmico por que passa o Município de Esperantinópolis, sendo também uma maneira de continuar os trabalhos do Legislativo e observar os cuidados impostos através do isolamento social.

Fez a leitura de ATA da sessão anterior e leitura dos requerimentos encaminhados para pauta do dia o secretário executivo, Sr. Eliseu Nascimento. A sessão foi presidida pelo presidente em exercício, Ivan Bezerra, visto que o presidente Hudson Brito ainda se recupera de sua condição de saúde.

Cada vereador teve 05 minutos para explanar acerca das proposições, que no final foram apreciadas, votadas e aprovadas. São elas:

Requerimento nº 04/2021 CME, de autoria da vereadora Emanuely Carneiro, que requer a construção de uma UBS no povoado Centrão.

Requerimento nº 015/2021 CME, de autoria do vereador Hudvane Galvão, requerendo a construção de uma escola com 04 salas padrão MEC no povoado Centro dos Pebas, como também a execução de pavimentação asfáltica das ruas do povoado.

Requerimento nº 022/2021 CME, de autoria da vereadora Risomar Silva, que requer a pavimentação asfáltica no bairro Grã Planalto.

Requerimento nº 023/2021 CME, de autoria do vereador Ivan Bezerra, requerendo a reforma da estrada vicinal que interliga o povoado Palmeiral ao povoado Verdum, com a devida instalação de bueiros nos trechos onde se fizerem necessários.