RESUMO SESSÃO ORDINÁRIA 23/06/2021

Últimas Notícias

Nesta quarta-feira, 23, a Câmara Legislativa de Esperantinópolis realizou uma sessão ordinária extracalendário, conduzida pelo presidente Hudson Brito, seguindo ainda a configuração de sessão remota por videoconferência.

Como de praxe, os trabalhos tiveram início com leitura bíblica e oração. Em seguida foi aberto espaço para avisos e observações dos edis.

A matéria do dia, enviado em caráter de urgência pelo prefeito Aluísio Carneiro, através do Ofício nº 152/2021, foi lida pelo secretário executivo, Eliseu Nascimento.

O Projeto de Lei Municipal nº 09/2021, encaminhado para apreciação dos parlamentares, dispõe sobre a denominação do nome do Terminal Rodoviário Municipal de Esperantinópolis, passando a se chamar Valdivino Venâncio do Vale, o que se dará em conformidade com a Lei Municipal nº 522/2017, que dispõe sobre a alteração dos nomes de logradouros, vias e prédios municipais.

Ao deliberaram sobre a pauta, os vereadores foram unânimes quanto a aprovação. “Nada mais justo, pelo cidadão que Valdivino foi, pai de família, respeitado e pelo legado deixado”.

O vereador William Lira (Neném Totó) parabenizou o prefeito pela escolha acertada em relação ao nome atribuído à Rodoviária. É um nome mais do que merecedor, e uma homenagem à altura, pela pessoa que o Sr. Valdivino do Vale foi, devido ao serviço prestado para poder criar sua família dignamente. “Por muito tempo ele representou nossa cidade recebendo com afeto os visitantes e todas as pessoas que aqui chegavam, e aos que partiam, desejando uma boa viagem. Ele por muito tempo será lembrado! Meu voto é de homenagem também à sua filha Lindalva, que também trabalhou por muito tempo dando continuidade ao legado do pai”, disse.

A vereadora Emanuelly Carneiro destaca que como estudiosa de legados, da história das pessoas e das contribuições deixadas pelos esperantinopenses ilustres, encontrou que o primeiro e único registro na carteira de trabalho do Sr. Valdivino, data de 1982 como vigia da rodoviária. Iniciou limpando o terreno antes da primeira construção, vendeu passagens para empresas de viagens por mais de 30 anos, fez longas amizades, sempre com o sorriso no rosto.

“É uma homenagem honrosa à família Venâncio! Os seus cinco filhos, nove netos e dez bisnetos estão em festa pela menção do patriarca. Parabenizo o Executivo!”, destacou.