RESUMO SESSÃO ORDINÁRIA 30/06/2021

Últimas Notícias

Nesta quarta-feira, 30/06, aconteceu mais uma sessão ordinária extracalendário, que se deu virtualmente através de videochamada. O Poder Legislativo de Esperantinópolis adotou este formato pela necessidade de manter os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19. Inclusive, o presidente Hudson Brito vem enfatizando e ressaltou novamente no início da sessão a importância de os edis e a população seguir os cuidados e as normas de prevenção.

A sessão teve início seguindo o rito costumeiro de leitura bíblica, oração e leitura da ATA da sessão anterior. Em seguida, foi lido o Projeto de Lei 010/2021, enviado pelo prefeito Aluísio Carneiro Filho em matéria de urgência.

A referida PL dispõe sobre autorização para abertura de crédito adicional especial, a ser adotado pela Secretaria Municipal de Administração a fim de subsidiar a implementação de usina de energia solar fotovoltaica, com construção de circuitos de painéis solares nas instâncias municipais. A princípio, o investimento terá efeitos no orçamento interno, mas posteriormente trará resultados promissores, como soluções em sustentabilidade através da energia verde renovável e redução no consumo de energia elétrica.

A matéria foi apreciada pelos edis, sendo que cada um teve oportunidade de deliberar sobre a proposição e, – por entenderem que os resultados positivos serão tão mais satisfatórios a longo prazo que o investimento aplicado -, votaram unanimemente pela aprovação.

Assista a transmissão Ao Vivo, clique abaixo
SESSÃO ORDINÁRIA 30/06/2021