VEREADORES APROVAM DOAÇÃO DE TERRENO PARA CONSTRUÇÃO DE ESCOLA NO BAIRRO SANTA TEREZINHA

Mais Notícias

Em sessão extraordinária realizada na noite da última quinta-feira, 16, a Câmara Municipal de Esperantinópolis aprovou o Projeto de Lei nº 007/2020, enviado em regime de urgência pelo prefeito Aluisio Carneiro Filho, dispondo sobre a doação de um terreno de propriedade co Município para a construção de uma escola no Bairro Santa Terezinha.

O terreno de 8 mil metros quadrados será destinado à construção de  uma escola dotada com estrutura ampla e  capacidade para 12 salas de aula, convênio entre o Governo Federal/MEC/FNDE e o município de Esperantinópolis.

Sete dos onze parlamentares compareceram à sessão extraordinária, sendo eles: Gilson Vieira, Edizio Gomes, Ivam Bezerra, Risomar Andrade, Antonio Mirrayllove, Hudivane Galvão, E Ana Maria Vieira. Os vereadores destacaram a grande importância da proposição para o setor da educação, tempo em que manifestaram apoio e votos favoráveis pela aprovação da referida matéria.

Cumprido todo o processo de apreciação o senhor Gilson Vieira, submeteu em votação o PL 007/2020, que foi aprovado por todos os vereadores presentes no plenário. Prosseguindo ele agradeceu a todos pelo trabalho realizado e declarou encerrada a sessão extraordinária.

A construção de uma escola no Bairro Santa Terezinha atende a um Requerimento do vereador Gilson Vieira, aprovado ainda no início da atual legislatura, em matéria que solicitaca também outras obras de infraestrutura para o referido bairro. “Agora o nosso pleito está próximo de ser concretizado por meio deste convênio entre o município de Esperantinopolis e o Governo Federal”, declarou Gilson Vieira.