RESUMO DA 3ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2021

A Câmara dos Vereadores de Esperantinópolis realizou mais uma sessão ordinária nesta quarta-feira (24). A sessão teve início com a leitura e aprovação da ATA anterior.

Em seguida, usando da oportunidade regimental como líder, o vereador Mihayllove fez o convite aos pares para a inauguração do Hospital Santa Marta, que acontece nesta quinta-feira, 25 de fevereiro.

O vereador Leandro Lima foi convidado a fazer explanação das matérias colocadas em pauta para apreciação e votação. Os seguintes requerimentos foram postos em votação:

Nº 01/2021 – De autoria do vereador Mihayllove, solicitando asfaltamento de ruas do bairro Laranjal.

Nº 05/2021 – De autoria da vereadora Hudivane Galvão, requerendo a reforma da estrada vicinal interligando o povoado Centro dos Pebas a Serra do Diolindo.

Nº 07/2021 – De autoria do vereador Hudson Brito, pedindo a reforma de estrada vicinal interligando o povoado Coroatá ao povoado Mangueira.

Nº 09/2021 – De autoria do vereador Marcus Vinicius, pedindo que o Executivo proceda a perfuração de um poço artesiano na comunidade de Simboca.

Nº 10/2021 – De autoria do vereador Ivan Bezerra, solicitando que o Executivo proceda com a reforma de estradas vicinais.

Os vereadores, ao usarem a tribuna, foram unânimes ao reforçarem a orientação de votarem os requerimentos listados, uma vez que, segundo os parlamentares, instigam o Executivo a realizar obras que contemplarão todo o coletivo, desde os moradores dos bairros, comunidades aos produtores do campo, com considerável melhoria de trafegabilidade e qualidade de vida destes.