RESUMO DA 7ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2021

Seguindo à risca as medidas sanitárias de prevenção ao Covid-19, e com restrição de público, a Câmara de Esperantinópolis realizou a sessão ordinária desta quarta-feira, 07 de abril.

Os trabalhos foram abertos com a entoação dos hinos oficiais, leitura da ATA da sessão passada, seguindo às leituras dos requerimentos.

Veja o resumo dos requerimentos apresentados pelos vereadores

Indicação nº 01/2021 CME – Vereador Hudson Brito: Indica a necessidade de ser instalado estruturas de aparelhagem, do tipo placas móveis de capacidade e suporte compatível para fins de captação de energia solar em todas as Escolas Públicas da rede municipal de Ensino de Esperantinópolis. A presente Indicação visa abranger além das Escolas, demais prédios e instalações públicas e instalações de domínio público no âmbito do município.

Requerimento nº 02/2021 CME – Vereador Antonio Mihayllove: Requer que o Poder Executivo Municipal proceda a construção da ponte do bairro Laranjal, sentido Pé da Serra do Angelim.

Requerimento nº 03/2021 CME – Vereadora Emanuely Carneiro: Requer que o Poder Executivo Municipal proceda à implantação de sistema de captação de energia solar em prédios públicos do nosso Município, e que a implantação desse sistema de captação de energia solar seja feita com mais urgência nas Escolas da Rede Pública do nosso Município.

Requerimento nº 08/2021 CME – Vereador Hudson Brito: Requer que o Executivo Municipal execute reforma da estrada vicinal, interligando a MA-12 da Serra do Giquiri até o perímetro do povoado Giquiri, chegando ao povoado São Raimundo do Giquiri; e execute serviços de reformas nas estradas vicinais, de maneira a abranger os povoados Anajá, Potó, chegando ao povoado Sumaúma.

Os edis discorrem de cada proposição, votando-as unanimemente por suas aprovações.