RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA 28 DE ABRIL DE 2021

A Câmara Legislativa de Esperantinópolis realizou, dia 28 de abril de 2021, mais uma sessão ordinária, que teve início com a entoação do Hino Nacional, seguido da leitura bíblica.

O secretário executivo fez a leitura da ATA da sessão anterior. Posteriormente o presidente falou das preposições que seriam colocadas em pauta, e o vereador Marcus Sá fez a explanação dos referidos requerimentos e indicações.

Na tribuna, os vereadores deliberaram acerca dos projetos um a um. No final, seguiram às votações, aprovando-os os edis por unanimidade. Não houve grande expediente e a sessão foi encerrada.

Confira um resumo das indicações que foram votadas e aprovadas:

Indicação nº 02/2021 CME, do presidente Hudson Brito, que propõe a necessidade da construção de kits sanitários (fossas sépticas) no âmbito do município de Esperantinópolis, atendendo respectivamente residências na sede e zona rural.

Indicação º 03/2021 CME, do vereador Marcus Vinicius Sá, propondo ao Executivo a pavimentação de ruas do Povoado Centro do Coroatá, com construção de meio-fio e sarjetas.

Indicação º 04/2021 CME, da vereadora Hudivane Brito Galvão, indicando ao Poder Executivo a necessidade da perfuração de um poço artesiano no Povoado Ingarana, ou que seja feita instalação de abastecimento de água, interligando do Povoado Centro do Pedrão para o Povoado Ingarana.

Requerimento nº 013/2021 CME, de Hudson Brito, solicitando ao Executivo que realize pavimentação asfáltica no Bairro Castelo Branco.

Requerimento n° 014/2021 CME, dos vereadores Ivan Bezerra e Francisco Silva, requerendo que o Executivo Municipal proceda com a reforma do Mercado Público Municipal do Povoado Palmeiral, e no mesmo pleito solicita a reforma do Matadouro Público de Esperantinópolis.