RESUMO SESSÃO ORDINÁRIA 16/06/2021

Últimas Notícias

Nesta quarta-feira, 16, a Câmara dos Vereadores de Esperantinópolis realizou de forma remota sessão ordinária, que teve início com leitura de uma passagem bíblica e oração.

O secretário executivo, Sr. Eliseu Nascimento, deu continuidade com a leitura da ATA da sessão anterior.

Nesta sessão, foi votado o projeto PL 08/21 – PME, de 14 de abril, que dispõe sobre as Diretrizes para elaboração e execução da Lei Orçamentária Anual – LOA, para o exercício 2022, em cumprimento a Lei Orgânica, que foi encaminhada à Câmara para apreciação e teve como relator o vereador Francisco William Lira, que explanou a pauta e manifestou juntou com uma comissão parecer favorável pela aprovação.

A LOA tem como principais objetivos estimar a receita e fixar a programação das despesas para o exercício financeiro a curto prazo, obedecendo as metas previstas no Plano Plurianual – PPA, para o período 2022-2025. A LOA é o instrumento que viabiliza a execução do plano de trabalho do exercício a que se refere.

Os vereadores tiveram 5 min., cada, para deliberaram sobre a PL. Depois o presidente abriu votação e todos aprovaram-na por unanimidade.

Chegando ao mês de junho, encerrando o semestre, o presidente Hudson agradeceu aos pares pelo louvável andamento dos trabalhos no Legislativo. Nestes 06 meses, os parlamentares reconheceram a condução da presidência e da mesa diretora, o que segundo eles, tem sido feita de maneira pacífica, harmoniosa e atendendo ao bom ordenamento.